sábado, 28 de janeiro de 2012

O passo seguinte!

Estando o diagnóstico feito e o pagamento do tratamento assegurado, o próximo passo seria fazer a análise do 3º dia da menstruação para saber como estavam os meus ovários a funcionar.

Desde sempre e como a maioria das mulheres sempre odiei o período! Os ciclos que nuns meses são de 28 outros 26 e alguns só pra meter macaquinhos no sótão teimam em ser de 30 ou mais dias... As dores abdominais, as dores de cabeça, o mau feitiu, as discussões, enfim... sempre odiei o período e tudo o que envolvesse estes ciclos reprodutores do meu corpo!
Mas agora, por esta altura o que eu desejava é que o "malvado" aparecesse o mais rápido possível pra ir fazer a dita análise! Tanto pedi que apareceu, fiz as contas e o 3º dia calhava ao Domingo... :( Fartei-me de ligar pra laboratórios pra saber se estariam abertos ao Domingo e nada... nenhum! GRRR Fiquei fula da vida!

Pelo meio claro está que discuti com o maridão, pois queria ir fazer a análise na 2ªfeira e ele teimou que tinha de ser ao 3º dia e não me deixou ir...
Ciclo perdido, lá tive que começar a rezar que chegasse o próximo depressa. Os afamados 28 dias lá passaram e com eles os tais efeitos secundários todos, e ao 3º dia lá estava eu no laboratório dos Lusíadas às 8h e picos da manhã pra ir fazer a análise que tanto desejava!
Análise feita, bora lá marcar consulta com a médica pra começarmos a no próximo ciclo o tratamento.
Tivemos sorte porque houve uma desistência e no dia 2 de Dezembro lá fomos nós à consulta com a Dra. Ana Paula Maia.
Contei-lhe o azar do 3ºdia ao qual ela se rio e nos informou que poderia ter ido na 2ªfeira fazer a análise(escusado será dizer que ia matando o meu marido com o olhar naquele instante!), estava tudo ok e  passou-nos o protocolo para o tratamento, informou-nos dos passos todos, encaminhou-nos pra enfermeira para aprender como haveria de dar a mim mesma as injecções e informou-nos que o Laboratório das FIVS ia fechar de 19 de Dezembro a 6 de Janeiro!!!!!

Pensei: Pronto, mais outro contratempo...mais um ciclo perdido... :(

Fomos pra casa fazer contas ao ciclo que em todas as hipóteses era impossível fazer o tratamento nesse mês!!!

3 comentários:

  1. Ehehe! Só aventuras! OS homens são incrivelmente CALMOS nestas coisas.... Por vezes maldizemo-los pela sua cabeça fria, mas 3 ttts depois, devo dizer q é essa capacidade de se distanciar e manter de cabeça fria q me ajudou nalguns dos momentos piores! ;)

    A espera é horrível e eles parece q passam por ela como se n fosse nada! ;) Por vezes uma benção, por vezes um inferno de conviver com! ;)

    Tenho uma amiga q é seguida por essa DRa. e a adora! Parece-me q estás em excelentes mãos!! :D :D :D

    ResponderEliminar
  2. A Dra é porreira e simpatica, mas como parece que o mundo inteiro resolveu escolhe-la, não tem mãos a medir, anda sempre a correr.
    Estando num hospital privado, sempre achei que o atendimento fosse mais calmo... mas pronto imagino que na minha punção também alguém há-de ser mal atendido porque ela tem de ir a correr pro bloco ter comigo! :P

    ResponderEliminar
  3. Isso! ;)

    Eles andam a correr sempre por causa disso... Eu tenho sorte pq o meu médico é o chefe do serviço do PMA e nunca tem as tais consultas externas. Tem o gabinete dele lá dentro da zona onde fazem depois a punção e tudo, e tem o seu ecógrafo privado.

    Nunca tive nenhuma consulta assim a correr, embora ele tb n se expanda em explicações e grandes falas. Acho q ele prefere assim e assim decidiram q seria no serviço.... ;)

    Mas sim, os dias da punção e transferência a prioridade somos nós q estamos no bloco! ;) Isso passa à frente e faz sentido q assim seja! ;)

    ResponderEliminar