terça-feira, 14 de agosto de 2012

30 semanas

Hoje chegámos a mais um marco, o marco dos 3/4 de gravidez!!!

Pensar que à 4 semanas estava com receios de nem chegar até aqui e agora que cheguei, os pensamentos estão totalmente diferentes.

Hoje foi dia de rumar aos Lusíadas para ter a consulta após a Eco das 29 semanas. Fui atendida pelo Dr. Luís Vicente, visto que a minha médica está de férias até dia 10 de Setembro (grandes férias!!!!!).

Esteve a Analisar a Eco e apesar do Tomás ter aumentado substancialmente, apenas passou do percentil 16 pro 19,5 e pelos vistos pra ele continua a ser pouco.
A Dra. Ana Paula Maia deixou tudo bem descrito no computador e o Dr Luís Vicente não se fez rogado em me dar na cabeça por causa do tabaco.
Deu-me o ultimato que teria de reduzir pra 10 cigarros por dia!!
Caiu-me tudo!

Não é que essa ideia já não me tivesse passado pela cabeça à meses atrás, mas dita com tanta frieza e no tom que foi dito intimidou-me bastante! :(

Terei de continuar a repousar e com os 1001 medicamentos que já tomo:

1 comp./dia de Cartia para que o sangue fique mais fluido (tomos desde o inicio da gravidez por ser fumadora)
1 comp./dia Matervita Multivitaminico que inclui ferro, acido fólico e mais um 500 ingredientes
3 comp./dia Daflon por causa da circulação/veias
3 colheres 3x/dia de um pó composto de hidratos de carbono - ao qual eu chamo "o pó da engorda", cada colher tem 19calorias e comecei a tomar a partir do momento em que vimos que o Tomás estava com restrição de peso.
1 frasco/dia de Legofer - Ferro, pelos vistos o Matervita não chegava

e agora para animar a festa ainda me receitou:

3 comp/dia de Sedatif - Que é uma espécie de calmante para estados ansiosos e emotivos ligeiros para controlar melhor a questão de deixar de fumar tanto.
1 saqueta durante 2 dias de Fosfomicina - para possível infecção urinária.

Resumindo, neste momento julgo que já bati o record de muitos sexagenários no que diz respeito de medicamentos diários. lol

Depois da descasca e das receitas, lá me deu o aválo para poder viajar de carro e disse que me queria voltar a ver no dia 31 de Agosto e que entretanto terei de fazer análises e nova Eco.

Eu só pensei:
Que BOM! Vou ter de levar com este mais 1x. lol

Esperemos que até lá as coisas melhorem caso contrário até tou com medo da próxima consulta com este homem!! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário