quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eco 29 semanas 1 dia

Então cá vão as BOAS Notícias!!!!
O Repouso e a redução do tabaco deu resultado!!!!! :D

Em 12 dias aumentou de:

Peso 878g ---------> 1155g
Perímetro Cerebral 254,9mm------->272,5mm
Perímetro Abdominal 213mm--------->235,1mm
Comp. Fémur 45,9mm---------->50,6mm
Comprimento 32,13cm --------->35,42cm

Passou de Percentil 16 para 19,3.

E a Resistência da Artéria umbilical diminuiu bastante.

O médico achou que a evolução foi muito boa, está a ficar com os parâmetros quase normais, e visto que somos uma família pequena isto já é normal pra nós.

Diz para continuar com o repouso e daqui a 2/3 semanas repetir.
Ficamos mega, super, Ultra contentes e aliviados.
 
Nos últimos dias o repouso já não foi tanto como se queria e a redução do tabaco também não foi assim tanta, o que me faz pensar como seria se tivesse cumprido tudo à risca. :P
 
Até à consulta de dia 14 vou continuar a repousar e a fumar cada vez menos e entretanto pode ser que tenha ordem de soltura para ainda ir passar uns dias de férias a qualquer lado.


4 comentários:

  1. YEAH!!! Que BOAS notícias!!! :) :) :)

    Estou MUITO feliz por vós e MUITO orgulhosa de ti q mais uma vez estás a demonstrar seres capaz de te superar a ti própria! :)

    Sobretudo estou FELIZ com essa resistência q baixou! :)))))))

    Aposto q na próxima eco, se continuares com esses cuidados com o tabaco, o descanso e a alimentação, vais ver outro pulinho valente no crescimento do teu Tomás!! :)))) O Afonso está muito feliz pelo seu amigo Tomás! :))))

    Espero q tenhas direito às tuas férias, mas planeia-as nalgum sítio onde possas n fazer nada: descansar numa piscina ou numa praia e pouco mais! ;)

    beijinhos e BOM descanso!!!

    ResponderEliminar
  2. Sigo o teu blog desde o início do vosso tratamento, porque também nós fizemos tratamento com a mesma médica praticamente 1 mês depois do vosso e por isso tenho seguido a vossa gravidez.
    Fico contente que tudo esteja a melhorar, pensamento positivo =) já passaram por muito para chegar até aqui, está quase , quase a terminar!
    Um grande beijinho e que tudo continue a melhorar.

    ResponderEliminar
  3. Euinha, minha fã nº 1! :) Obrigada pelo apoio minha querida!
    Já estás de 37 semaninhas, quantas mais é que o Afonso se aguenta??
    Vou finalmente uns dias pra terrinha e se não estiver por aqui desejo-te uma hora muito pequenina e que corra tudo pelo melhor!
    Baijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Karrapetas,

    Olá! Obrigada pelas tuas gentis palavras.
    Que bom que o nosso percurso sirva de exemplo pra outros, não fazia ideia que andavas por ai :P
    O nosso percurso, estado de espírito e evolução de gravidez é mais um dos 1001 exemplos diferentes que podes encontrar pela net. Não fiques traumatizada com os meus desabafos. lol
    Eu não tou a gostar de estar gravida, mas há imensa gente que gosta, no entanto comigo sempre terás este ponto de vista. :P

    Como está a correr convosco? Disseste que fizeste o tratamento com a mesma médica mas não disseste como estavas neste momento...Correu bem? Espero que sim!

    Tenho bastantes esperanças que o Tomás vá melhorando e se Deus quiser com o novo tratamento deixarei de fumar definitivamente na Quinta-feira.

    Espero ver-te por cá mais vezes.
    Beijinhos e tudo de bom pra vós.


    ResponderEliminar