terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tratamento a laiser para deixar de fumar

Pensava que já tinha falado do tratamento que fiz em Junho para deixar de fumar...como pelos vistos não falei falo agora:




Descobri este site no início de Junho (http://www.facilitas.net) e pareceu-me ser um tratamento bastante fiável e resolvi apostar nele.
Liguei e marquei para passados poucos dias fazer uma sessão do tal Laiser milagroso que já fez com que tanta gente deixasse de fumar.

Os 90 minutos passaram-se bem e inacreditavelmente, ao contrário de sempre que saio de um espaço fechado, quando de lá saí não me apeteceu puxar imediatamente de um cigarro. Nem tão pouco qd entrei no carro como tb sempre faço.

Apercebi-me que realmente o tratamento fazia efeito, tirou-me completamente a vontade de fumar, estava super tranquila, sem os habituais sintomas de abstinencia (dores de cabeça, dores de barriga, diarreias etc).

Cheguei a casa por volta da hora de almoço, almocei e nada... Não me apetecia o cigarrinho do costume depois da refeição.

Ria-me por dentro e não parava de falar sobre o assunto.

Ah, esqueci-me de dizer que o Rui também fuma, mas apenas uns 10 por dia e que nesse mesmo dia resolveu que iria deixar de fumar sem tratamento.

Escusado será dizer que para ele foi muito mais difícil que para mim! E depois de almoço ele já começava a bufar por todos os lados.

As discussões começaram por volta das 15h e às 17h30 desesperada, irritada, frustrada e desanimada saí de casa e sem que me apercebesse fui direita à Bomba mais próxima comprar tabaco.

O primeiro cigarro que fumei soube-me mal, deu-me nauseas e dores de cabeça. Mas claro, como já tinha provado o fruto proibido claro está que foi fácil suportar esses sintomazitos e fumar mais.

Durante os primeiros 3 dias fumei menos de 10 cigarros por dia, ao 4º dia 1 maço e ao fim de 5 dias já estava no maço e meio novamente.

O tratamento não resultou dizem vcs....
O tratamento resultou, conviver com alguém que deixou de fumar sem tratamento é que me prejudicou.
O tratamento trata da questão física, mas da psicológica temos de ser fortes e aguentar a pressão e não recorrer ao tabaco à primeira contrariedade...

Foi pena só me ter apercebido disso depois!! :(

Portanto, como acredito no tratamento, porque sei que agora conseguirei superar estas adversidades, porque quero deixar de fumar e porque o Tomás merece todas as chances que eu lhe possa dar para crescer e ser mais saudável, QUINTA-FEIRA às 9h lá estarei novamente a fazer o 2º tratamento que espero que seja definitivo!

5 comentários:

  1. BOA SORTE QUERIDA!!!!

    Uma das minhas muitas tentativas para deixar de fumar foi algo desse tipo... Uma coisa na orelha...

    Infelizmente, como tu, n aguentei a pressão passado alguns dias e aos poucos recuperei o nº de cigarros q fumava antes.

    Não quero DE TODO desmoralizar-te com isto, mas SIM dizer-te q a luta anti-tabaco é feita disso mesmo: de luta e de persistência! Um dia há-de pegar! :D

    Pode ser q esta seja a TUA vez! :D

    A meu ver, a grande etapa é a mudança na nossa cabeça e a certeza de que vamos deixar de fumar PARA SEMPRE, por mais saudades, por mais vontades, por mais QQ coisa q ocorra... Um ex-fumador é um ex-dependente e deve recordar-se disso: tal como uma alcoolatra ou um drogado, n deve NUNCA voltar a tocar no fruto proibido... Por mais q ouça relatos de outros q conseguiram retomar e apenas fumar qd querem... Fumadora como és (e eu era), impulsiva e altamente ligada às emoções, tocar no fruto proibido, nem q uma vez, é meio caminho andado para retomar!

    Desejo q esta tentativa seja a tua última! Mas se não for, pensa como sendo mais um passo nesse desejo q vai crescendo dentro de ti: o d deixares de fumar definitivamente! :)

    Claro q acredito q o Tomás será uma alavanca fantástica em termos psicológicos!

    Desejo-te TODA A SORTE DO MUNDO E MUITA Coragem!! Eu acabei por deixar de fumar sem nada, mas posso dizer-Te q passei um 1º mês bastante complicado, sempre com vontades de recair e com muita força de vontade. Usei um site onde ia falar com outras pessoas a deixarem de fumar no momento e partilhávamos experiências, sentimentos, dificuldades e etc.! Foi o meu ritual diário nesse primeiro mês e fui lá ainda que menos frequentemente, ao longo de muitos meses! Para mim foi a bengala q precisei!

    Seria fantástico se o teu Rui tb te acompanhasse, mas n podes deixar q ele se torne a desculpa para um deslize... (fácil falar!!)

    Pronto, calo-me!

    BOA SORTE ESTOU AQUI E CONTIGO!!!!!!! :)))))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha e pelo voto de confiança! Sabe que pode contar com todo o nosso apoio nesta luta! Não Desista porque Nós também não iremos desistir de si!
    Cumprimentos Saudáveis
    Marta Andrade
    Facilitas Healthcare Portugal

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer o tratamento na sexta-feira. Estou expectante. O que me diz da experiência nova?

    ResponderEliminar
  4. Olá Eva,
    Lamentavelmente o segundo tratamento também não me fez grande efeito e continuei a fumar.
    O máximo de tempo que tive sem fumar acabou por nem ser quando fiz o tratamento mas sim quando o meu filho nasceu.
    Cheguei a estar 36hs sem fumar, mas depois vesti o robe e fui à procura de uma varanda no hospital...
    Hoje em dia já só fumo 1 maço, o que já não é mau pra quem fumava 2.
    Para que o tratamento tenha sucesso é preciso ter muita força de vontade e eu não tive, nem tenho.
    A sua estabilidade emocional etc tb convém estar equilibrada senão qualquer advertência poderá fazer com que tenha uma recaída.

    Desejo-lhe muita sorte e que consigo resulte.
    Beijinho

    ResponderEliminar