domingo, 5 de agosto de 2012

Consulta de dia 31 de Julho.

Desanimadíssima com as palavras do Dr. que me fez a eco no dia 27, lá fui eu rumo aos Lusíadas à espera de ver uma luz ao fundo do túnel.

Infelizmente a luz que eu tanto ansiava não apareceu.

A dra. esteve a explicar-me as complicações da resistência na artéria umbilical e que se entretanto a cerebral também ficar com resistência ele terá de nascer rapidamente.

Perguntou-me se preferia ficar de repouso absoluto ou ser internada, pois tinha de gastar o mínimo de energias possíveis para que o Tomás aumentasse de peso rapidamente.
Entretanto farei outra eco pra ver a evolução no dia 8 de Agosto (nem chegam a 2 semanas da anterior, espero que se note bastantes diferenças)

Preferi ficar em casa com a promessa que me alimentaria bem, ficaria quieta e iria reduzir no tabaco.
A parte da alimentação acho que estou a cumprir, tomo dos 50 mil medicamentos/complementos e já aumentei quase 2kgs em 5 dias (será que foram algumas gramas pra ele?)
A parte de estar quieta é mais difícil, nos primeiros 3 dias fiquei, mas agora com a incerteza se ele nascerá mais cedo do que previsto tenho andado inquieta e não consigo ficar parar de pensar que tenho de ter a casa mega organizada para a sua chegada.
Quanto ao tabaco, escusado será dizer que é a parte mais difícil, mas passei de quase 2 maços para 1 maço.
Queria ver se nos próximos dias ainda reduzia mais qualquer coisa, mas já acho quase impossível.

Apesar de no dia 8 já saber quase tudo do que o futuro nos reserva, terei de esperar por dia 14 para ter consulta com o Dr. Luís Vicente. E receber novas indicações.

Nestes dias tenho tido um mix de emoções, ora estou super positiva, pensando que a eco foi prematura e que agora às 29 tudo será diferente e que ele terá dado um grande pulo, ora estou mega pessimista e apesar de achar que ele aumentou de peso nesta fase já estará com resistência na artéria cerebral e portanto nascerá ainda em Agosto em vez de 23 de Outubro como era suposto.




4 comentários:

  1. Boa sorte! E calma.. Se precisares de alguma coisinha diz :)

    ResponderEliminar
  2. Olá de novo!

    Pois, eu temia algo assim com essa resistência da artéria umbilical... Esses kg q ganhaste de certeza q foram alguns para eles. Eu tb dei assim um pulo de 2 Kg numa semana para outra, depois dela me mandar descansar e penso q isso levou a q o meu Afonso tivesse crescido um pouco mais.

    No entanto, recorda q se são apenas 2 semanas, ele ha-de estas um pouco maiorzito, mas n houve tempo para grandes mudanças no tamanho...

    Mas os médicos precisam de monitorizar essa artéria e a do cérebro para q o teu Tomás possa desenvolver-se e nascer com saúde!

    Pensa q acima de tudo isso é q é importante... Eu tb andei a agonizar com medo de ter q ser um parto antecipado, mas eu nem sequer tinha esse problema da resistência aumentada... Imagino um pouco o q sentes, mas pensa q se eles o puserem cá fora mais cedo é pq dentro de ti ele n se está a desenvolver da melhor forma e pq já tem condições para se desenvolver cá fora, com todas as técnicas da neonatologia.

    Uma coisa q te aconselho, é começares a ver como queres fazer com o Tomás caso ele tenha q vir antes... Se a tua DPP é para 23 de Outubro e vier mais cedo, provavelmente ele terá q ir para incubadora.... (desculpa dizer-to assim, mas é provável q aconteça e acho q deves pensar nisso...) E, nesse caso, o excelente serviço de neonatologia dos Lusíadas pode receber o Tomás e cuidar dele, mas é preciso q tenhas possibilidades financeiras para isso... Informa-te se o teu seguro paga esse serviço (é q li algures q uma noite na neonatologia dos Lusíadas pode custar 400€!!!!) e em q condições. E caso não, começa a ver para q hospital poderá ser transferido e se n será melhor fazerem uma visita lá para conhecerem o serviço....

    Pensa tb se vais amamentar e informa-te como farão com isso e o internamento.

    Se depois n precisares de nada disto, MELHOR! :D :D (eu estou a torcer por q este descanso, uma alimentação mais cuidada e um cuidado acrescido com o tabaco ajudem MUITO!) Mas se precisares, já estás prevenida, informada e podes decidir algo tu! :)

    Vi q já reduziste de 2 maços para um o que em si só é já UMA VITÓRIA e deves estar orgulhosa de ti e das tuas capacidades de luta e carinho pelo teu filhote! :D Mas, claro, é uma luta q n podes baixar os braços, pois vão haver dias piores e, se puderes e conseguires reduzir um pouco mais ainda, SEM TE STRESSARES DEMAIS, melhor! :D Mas com calma e com medida! Claro q no hospital, internada, terias q fazer terapia de choque, mas penso q isso te ia desgastar tb MUITO! Acho q eu tb teria escolhido ir para casa a menos q me tivesse sido MUITO aconselhado....

    Quanto ao estares quieta em casa, lê, vê tv, joga computador, liga para amigos/as, faz um diário, inventa coisas.... Enfim... tenta distrair-te ao máximo, pq se começas a cismar no descanso e no estar quieta, vai ser uma tortura quase impossível de aguentar...

    Se precisares de algo, conta comigo! Vai pelo forum da APF e entra em contacto por mp se precisares! :D

    beijinhosss grandes e coragem! Pelos nossos pequenotes, acabamos por conseguir fazer muito mais do q um dia imaginámos!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Barbara! :)
    Obrigado Euinha pelas sempre amáveis palavras! É bom saber que mesmo estando a fazer algo terrível (fumar), que me apoiam na mesma e que não me crussificam por isso.

    Continuarei na minha luta e sim vou começar à procura de um hospital público para o transferir caso isso seja necessário. Também já tinha ouvido falar dessa quantia e não sei se o meu seguro cobre. Vou informar-me de tudo isso o mais rápido possível, pois tudo indica que ele nascerá em breve.

    Beijinhos e obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  4. Sei que adoramos ter tudo pronto para a chegada do nosso filhote. Mas, tal como já te disseram, se nascer mais cedo terá de ficar mais uns dias no seu pequeno hotal (incubadora) e nessa altura terás tempo para arrumar o que falta.
    Normalmente o repouso faz milagres. E de certeza que parte desses kilos eram para o teu pequeno.
    O tabaco deve estar a ser muito dificil. Imagino que estejas numa situação chata em fumares e saberes que devias não o fazer. O stress tb não ajuda. Pensa se já reduziste um maço só falta mais um pouco. Reduz o maximo que conseguires.
    Tudo de bom e que o bebe fique no quentinho mais uns dias.
    beijinhos

    ResponderEliminar