segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

1st Christmas

Este ano o Natal foi passado na Régua. Depois do primeiro Natal em que passamos o 24 na Régua e 25 em Lisboa resolvemos que seria melhor um ano em cada lado e este ano calhou ser lá em cima.

Os meus sogros estavam radiantes por ter "o menino Jesus" para completar o presépio.
Arrancamos para cima no dia 20, o carro, apesar de ser grande, ia a rebentar pelas costuras. Levar quase toda a roupa do Tomás, alcofa, TummyTub, espreguiçadeira, saco de roupa pra nós e o monstro do carrinho não foi fácil,mas lá coube tudo e seguimos caminho.

Desde que o Tomás nasceu que deixamos de fumar no carro, o que não facilita nada em viagens visto que assim sendo temos de parar umas vezes a mais em estações de serviço para remediar o vício.
O Tomás passado uma hora de viagem já estava que nem relógio suiço a dar sinal que estava na hora da paparoca... parámos, demos o biberon mesmo no carro e pimba! Fez cocó como se não houvesse amanhã, transbordou fralda body, calças... foi até ao pescoço!

Nós que queriamos ser rápidos, esquece! La tivemos de ir ao muda fraldas, mudar tudo... lol
Não fosse a trabalheira que dá lavar a roupa com cocó amarelo mostarda eu até gostava das "cagadas" que o meu filhote dá. Quando o limpo e o visto todo cheirosinho fica deliciado, sorri imenso como que um "Obrigado mamã!" é maravilhoso!

Na chegada à Régua o choro desalmado de fome e quem sabe dores começa! Enquanto não chegamos a casa e lhe metemos o biberon na boca não pára! Desconfio que as diferenças de altitudes (para os ouvidos) tb tenham a ver com o estado de humor do pequenote sempre que chega à terra do Pai.

Os dias passaram rápido e depressa chegamos à noite de 24.
Caldo entornado! Não dormiu o dia quase todo, à hora de jantar, perdido de sono teimava em não dormir, foi birra até à 1 da manhã, quando finalmente aterrou!
Escusado será dizer que mal comi e que os presentes só começaram a ser abertos a essa hora. :P

O dia 25 foi completamente diferente. Teve molinho e cheio de sono o dia todo desde as 18hs que dormia e só acordava pro biberon de 3 em 3hs.

O Tomás adorou ser apaparicado com tantos presentes e amou especialmente o parquinho:
Agora todas as manhãs só quer estar no parque, ri e dá imensas gargalhadas.

O Natal foi sem dúvida muito mais mágico, ter um bebé faz toda a diferença.




Sem comentários:

Enviar um comentário