segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Consulta das 6 semanas após o parto (20/11/2012)

Ainda não tinha vindo relatar a consulta de rastreio após o parto, aqui vai:

Pra variar as consultas estavam atrasadas a minha era ao 12h20 e Às 13 dei conta que tinha nada mais nada menos que 7 pessoas à minha frente, desesperei! lool
Fui-me embora fazer outras coisas já que o Tomás tinha ficado em casa com o Pai.
Por volta das 16h regressei aos Lusiadas e pouco depois chegou a minha vez.

Entre citologia, colposcopia lá se fez tb uma eco para ver como ficou o útero ( Não tinha saudades nenhumas das ecos vaginais).
Na eco a Dra começou a fazer uma cara esquisita o que me preocupou e depois acabou por me perguntar:
- Tinha algum Mioma antes da gravidez?
Meio atarantada com a pergunta respondi que não e como fizemos tantas ecos durante o tratamento parece-me que se tivesse ela teria notado.
Foi então que me disse que se não tinha antes da gravidez tinha agora!! Não tendo bem a certeza se é um Mioma ou um pulipo mas que tem 1 cm.

Caiu-me tudo!

Ela minimizou a "coisa" e disse que pode ser da gravidez e entretanto desapareça, mas que daqui a 3 meses (lá pra Março) se confirma. Se aumentar ou se manter tira-se!

Fiquei preocupada, claro está, e claro está que não vou esperar até Março pra confirmar se aumentou ou não. Quero ver se em Janeiro vou fazer uma eco pra ver se aumentou ou não.

Entretanto tenho de ir fazer uma Eco às maminhas visto que já não estou a amamentar, tb pra ver se ficou tudo bem com as mesmas.
Ah e a Médica receitou-me a pilula (Nuvaring) que é uma nova pilula que consiste num anel que se introduz na vagina ficando durante 21 dias a libertar as hormonas. (Sai do consultório sem a receita, a médica acabou por se esquecer de madar!lol)

Passados quase 2 meses do parto ainda não acabou o "ramadão" (sangramento)... Muito provavelmente por causa do dito Mioma que fui avisada que por causa dele poderia ter perdas de sangue. Mas assim acabo por não perceber quando é que me vem o período para começar a pilula.

Por esta altura a vontade de voltar à vida sexual activa por parte do Rui já é bastante, no entanto ainda não recomeçamos, confesso que o tempo e disposição para tal nunca é muita e tenho imenso receio que ainda me doa o sítio dos pontos, o que pode tornar a experiência não muito simpática.

2 comentários:

  1. Olá :)
    Vais ver que isso do mima nao e nada, pode ser da gravidez. Nao sofras por antecipação .
    Também tenho a minha consulta marcada para fazer a revisão do parto e também nao tenho saudades nenhumas, ja estou a tomar a pílula de amamentação , mas também estou como tu , com muitos receios!!! Mas acho que com muita calma e paciência tudo se vai conseguir lol.
    E o Tomás como esta?
    Beijinhos e que tudo continue a correr bem

    ResponderEliminar
  2. Olás amiguinha!
    Sofrer de antecipação é o meu carma, mas Às vezes lá se tem algum tipo de razão para as preocupações... lê o post seguinte... :(
    O Tomás vai indo, cada vez maior e reguila.
    Amanhã escrevo sobre ele! :)
    Espero que esteja tudo optimo contigo!
    beijokas

    ResponderEliminar