quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cólicas

Heis o tema para o qual eu não estava minimamente preparada.

Aliás quem disse que ser mãe era canja enganou-me redondamente! É um desafio constante à resistência da nossa paciência.

As cólicas são sem dúvida o maior desafio.
Ensinam-nos massagens, que temos de ter paciência, paninhos quentes, bébégel com e sem produto para estimular o anus a libertar os gazes e/ou fezes, mas ninguém nos prepara para o berreiro constante de 7/8hs seguidasem que nos sentimos completamente impotentes e a unica salvação são umas gotas Aero OM de x em x tempo para que se acalme durante uns minutos.

É duro, muito duro. Ele fica exausto, tão vermelhinho da cabeça aos pés, contorce-se com dores e eu e o Pai desesperados tentamos de tudo para o aliviar, na maioria das vezes sem grande sucesso.

À mais de uma semana que estamos a dar-lhe InfaCalm a cada mamada, ajuda bastante com os gazes mas mesmo assim já vamos com 5 noites de cólicas em 16 dias.

Informei-me e soube de um medicamento que há em Inglaterra (InfaCol) que dizem ser tiro e queda. O Infacalm é a versão portuguesa, mas para quem já experimentou os 2 dizem que o Infacol continua a ser melhor. Pois bem, pedi a uma amiga que estava em Londres para mo comprar e hoje já o devo ter no meu poder.

O nosso bem mais precioso sofre e nós com tanto cansaço acumulado não o conseguimos ajudar!

Rezo a todos os santos que o Infacol resolva o assunto!

Mãe e futuras mães, durmam, descansem muito e insistam para que eles arrotem durante 15m depois das mamadas... Encham-se de paciência porque cólicas é Dose!

Sem comentários:

Enviar um comentário