segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Telefonema dos Lusíadas...

Ultimamente, receber um telefonema dos Lusíadas nunca trás boas notícias e hoje não foi excepção.
A Enf. Fátima tinha para me dizer que já tinha chegado o resultado da biópsia e que a médica queria agendar uma consulta para Fevereiro para falarmos do tratamento.
A consulta já estava agendada, mas enfim, fiquei a perceber que tinha de fazer tratamento (seja ele qual fôr) e que o mais provável é ser só pra Março. :|

Como a dita enfermeira não me quis dizer pelo telefone o resultado lá tive de ir ao hospital buscá-lo e aqui vai:

Microscopia:

 "9h" e "12h" - Fragmentos de mucosa do colo, da zona de transformação, com intenso infiltrado inflamatório misto do córion e metaplasia pavimentosa superficial e profunda, predominantemente madura. O epitélio metaplásico tem intensa permeação por neutrófilos e lesão CIN I.

Conclusão:
CIN I em epitélio metaplásico.  Cervicite crónica agudizada.

Seja lá o que isto quer dizer requer tratamento. Tenho consulta dia 19 para falarmos do tratamento, que muito provavelmente só será marcado pra Março...
Esta espera está-me a lembra os hospitais públicos!
Se é grave, se requer tratamento pra quê fazerem-me esperar tanto tempo?
E o nódulo na mama? e O Mioma no útero?
2013 vai ser esperas atrás de esperas...

2 comentários:

  1. Seja o que for tem tratamento e espero que fiques bem rápido! :) Beijinho e as melhoras +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderEliminar
  2. É uma grande chatice é um facto, mas TEM TRATAMENTO!! e vais ficar boa aliás óptima para cuidares do teu Tomás!
    E se eles não marcaram com urgência se calhar é porque não é grave. mas imagino a tua preocupação!!
    E novidades do Tomás? Como é que ele está?
    Bjinho e que tudo se resolva!

    T

    ResponderEliminar