quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Já passou 1 ano desde que tudo começou...

Faz agora 1 ano que começamos o ciclo do tratamento de Infertilidade (ICSI), parece que foi ontem!
Agora recuando no tempo até parece que foi fácil e passou tudo tão depressa.... Mas não foi!
Todo o processo é bastante emotivo, as picas, a punção, a transferência, a espera pelo Beta, a espera pelo 2º Beta, a espera pela 1ª eco, a espera pela Eco das 12 semana.
Só às 12 semanas é que finalmente respiramos de alívio mas sempre com muita cautela. Depois o resto da gravidez, as ecos, as preocupações pela restrição de peso, repouso absoluto, tentar deixar de fumar, noites mal dormidas, a bexiga fica do tamanho de uma ervilha, não ter posição, cansaço, a azafama de comprar tudo para o bebé...
Nas vésperas do nascimento já só se pensa: "Ó tempo volta pra trás!"

O dia em que ele vem ao mundo, a ternura que ele é, o berbicacho da amamentação, o relógio suiço do choro por fome, os berros das cólicas, mudar fraldas e mais fraldas e pelo meio roupas e mais roupas, os banhos, odeia estar nú, só gosta de 2 biberons e não há mais à venda iguais, chora, chora, berra, quase não dorme, come que nem um desalmado, cresce e engorda bem!
As idas ao pediatra, as idas ao supermercado comprar o Leite, muda de leite, as cólicas continuam, muda de Leite as cólicas melhoram... Um dia do nada sorri, mãe e pai ficam paralizados, sorri de novo e nós quase chorámos! Finalmente começa a interagir, já gosta do banho, já gosta de mudar fralda, já nos reconhece, já segura a cabeça, já rebola quando fica de bruços.
Ri, palreia, dá gargalhadas, ao colo já nos abraça e já dorme 4/5/6hs de seguida, come como se não houvesse amanhã, solta muito bem os gases, faz cocós com frequência, brinca e Ri muito.
Papás completamente rendidos, apaixonados e orgulhosos!

Foram várias etapas e todas elas preocupantes, stressantes, cansativas e muito emotivas, outras, por em, foram alegres, amáveis, simpáticas e surpreendentes.

Hoje o Tomás tem 3 meses e meio e é sem dúvida nenhuma o AMOR da minha vida, mas este amor tem sido construído de dia para dia. Amo-o todos os dias um pouco mais e hoje, tenho a certeza que este amor é reciproco sempre que ele me vê e sorri!


3 comentários:

  1. Que texto lindo!!! sigo o teu blog desde essa fase! já passou tanto tempo !!!
    E agora com o Tomás sigo sempre para ver o que nos espera =), que bom que tudo está a normalizar! Já sentes a diferença dos 3 meses? dizem que os bebés mudam completamente? E a mudança de imagem também está muito gira! Também acho que vou mudar o meu =) . Um beijinho enorme e tudo de bom para vocês os três!!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida e seguidora nº 1 :P
    Obrigada pelas tuas palavras, estas e tantas outras de encorajamento que me tens dirigido ao longo deste longo ano.
    O Tomás está um reguila e sim notei uma grande diferença, começou do nada a dormir mais à noite, um dia deitou-se Às 19h e só acordou à meia noite, depois bebeu o biberon e nem abriu os olhos, de seguida acordou às 5h30. Fiquei radiante! A interacção é muito melhor e deixou de chorar por tudo e por nada.
    Não vejo a hora de chegar aos 4 meses e começar com a etapa das pápas!
    Espero que o teu M já esteja completamente recuperado!
    Beijinhos grandes pra vcs
    Antes Dormia, comia e chorava, agora brinca, palreia, ri e choraminga muito raramente.

    ResponderEliminar
  3. O Tomás está fantástico! Cada mês que passa e cada coisa nova que eles fazem é uma vitória! Um orgulho para nós! Uma rendição! Beijinho e parabens!!!

    ResponderEliminar