sexta-feira, 14 de setembro de 2012

34 semanas e 3 dias

Na quarta-feira foi dia de rumar aos Lusíadas para ter a consulta de rotina (ir de 15 em 15 dias ao hospital já me cansa, mas enfim). Já não estava com a Dra. Ana Paula Maia à 1 mês e tal por estar de férias, e ainda que o Dr. Luís Vicente tenha sido um querido durante as férias da minha médica, prefiro de longe a minha!
Falamos imenso e já delíniamos a estratégia para as próximas semanas.
 
Pois bem, então o DPP era 23 de Outubro, mas apontamos as 38 semanas para o termino da gravidez portanto por volta do dia 9 de Outubro.


 
Faço nova Eco dia 24 (36 semanas) e nesse dia já começo com os CTG's...
 
Falamos bastante sobre o parto ou cesariana e decidimos que vamos tentar o parto e só em ultimo caso passaremos pra cesariana.
A Dra. diz que as hemorróidas não serão impedimento para o parto, qualquer coisa "dá-se um pontinho" (a minha cara ao ouvir estas palavras deve ter sido tipo scary movie) mas lá acatei.
Tudo com epidural, aliás disse logo que 1 não deve chegar vou querer todas a que tenho direito!! Dores de morte é que não! LOLOL

Agora que estou a 4 semanas de ver o meu rebento nos meus braços estou a começar a ficar em pânico! Medo do parto, medo dos primeiros dias, medo de me apetecer fumar compulsivamente enquanto estiver no hospital e quando sair, medo do pós-parto, medo que corra alguma coisa mal, medo de tudo!!!!
 
Sinto-me mega ultra cansada, sempre com dores nas costas, ciática e já com bastantes contracções diariamente, só me apetece estar deitada os dias inteiros e ainda há tanta coisa pra fazer...
 
Hoje sem falta vou acabar de fazer a mala da maternidade. E vou aproveitar que o meu marido cá está pra ver se damos uma volta no quartinho do Tomás. Ontem recebemos mais uns presentinhos para a decoração do quarto:

Mobil
Almofada decorativa no estilo náutico

 
Isto de o pequeno nascer tão perto da altura das vindimas é muito complicado, o meu marido vai ter que se ausentar de Lisboa outra vez para a semana e Deus queira que lá pra dia 26 já cá esteja.
O Tomás lá vai ter de se aguentar até que o papá chegue!!

Enfim.. seja o que Deus quiser ele vem a caminho e nós mal ou bem estaremos prontos para o receber!

2 comentários:

  1. Olá! A nossa DPP era precisamente um mês depois da tua 23 Novembro!
    Mas já percebi que o vosso Tomás vem antes! Que tudo vos corra bem!
    Estou a acompanhar a fase final =)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Karrapetas

    No privado têm a mania de marcar o parto, para que não calhe ao fim de semana, visto que os médicos só trabalham de semana e ao fim de semana só há os médicos que estão de serviço.
    De qualquer maneira como já estou desejosa que ele nasça nem me importo muito de não passar pela experiência de me rebentarem as águas em casa e estar cheia de contracções e só depois ir pro hospital.

    Espero que estes 2 meses que te faltam sejam menos cansativos e dolorosos que os meus. Como costumam dizer, e acabei por concordar porque ao fim ao cabo nós vamo-nos esquecendo do que está pra trás, esta última fase é a pior.

    Beijinhos e obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar