sábado, 28 de abril de 2012

Novidades...

Tenho estado ausente, pois andei quase 3 semanas com umas enxaquecas horríveis.

Tentei reduzir e até deixar de tomar o Nausefe desde as 12 semanas e pelos vistos foi uma péssima ideia, pois fez com que tivesse imensas dores de cabeça, ao ponto de ao fim do dia quando já não aguentava mais vomitava!

No dia 18 de Abril foi o meu aniversário! Completei os 31 anos e nada melhor do que faze-lo mais acompanhada.
Foi um dia simpático (apesar das dores de cabeça), maioritariamente recebi presentes para o bébé ou para mim como grávida! Mas não faz mal, estou cada vez mais próxima de ser mãe e portanto ele ficará sempre em primeiro lugar.

No dia 24 tivemos consulta com a nossa obstetra (Dra Ana Paula Maia), já não a víamos desde a 8ª semana e nada melhor que ir visita-la.
O dia foi um pesadelo, a nossa consulta era às 11h mas não sei bem como deixa-mo-nos dormir e só chegamos aos Lusíadas as 11h40.
Qd chegamos ainda não tinham atendido a pessoa antes de mim, portanto cheguei muito bem a tempo, no entanto teimaram em deixar passar toda a gente que chegou antes da hora. Mais tarde apercebi-me que a minha médica também estava a atender pacientes do Dr. Neves (pois ele foi de férias), o que me deixou transtornada e para me irritar ainda mais qd finalmente chegou a minha vez a Dra. sai disparada do consultório para ir fazer uma cesariana de urgência.
Resumindo foram 6hs de espera!

O marido deitava fumo pelas orelhas, eu já não tinha posição na cadeira, já me doía tudo!

Enfim, depois de sairmos do consultório, já nos tínhamos esquecido do tempo de espera, ver o nosso menino na eco é sempre um carregar de energias.
A Dra. não conseguiu confirmar o sexo, visto que ele estava envergonhado, ou cruzava as pernas ou se virava de costas, de resto está tudo optimo com o menino e com a mamã também.

Com as dores de cabeça acabei por perder o apetite e portanto das 12 para as 14 semanas até perdi 1kg e assim sendo até ao momento ainda só engordei 3 kgs.

O tabaco continua a ser um grande problema, não reduzo e nem sequer tento reduzir, mantendo-me nos 25/30 cigarros por dia. É um exagero e cada vez que penso nisso fico muito em baixo, desejando por tudo que o Tomás não sofra consequências deste meu maldito vício.
Tinha prometido a mim mesma que chegando aos 4 meses teria de estar nos 10 por dia, espero que durante a próxima semana consiga de uma vez por todas reduzir.

Acho que por hoje é tudo, no próximo post meto umas fotos das coisinhas que tenho comprado pro baby.
Kiss kiss goodbye

2 comentários:

  1. Deixei resposta no meu blog! ;)

    Antes de mais, MUITOS PARABÉNS!!!! :)))) 31 aninhos e já são 3 aí em casa! :))) Qd chegares aos meus, já vais com 2 ou 3! :P :P :P hihihihi!

    Só posso dizer-te q tens MESMO azar na tua médica e nas datas das tuas consultas! LOL! Eu ainda agora qd lá fui para a eco do 2º trimestre, fui chamada ainda ANTES da hora! ;) LOL!....

    Espero q isto n mude já na próxima semana! ;) Vou à consulta com a minha médica e espero q seja rápido como até aqui! ;)

    Já decidiste se vais e onde vais fazer o curso de Preparação para o Parto e e Parentalidade? Eu estou cada vez mais inclinada a fazer no Centro de Pré e Pós parto onde tb estou a fazer Pilates há umas 2/3 semanas. Ando uma ginasta, entre a hidro, o pilates e as caminhadas ao fim-de-semana! :))) Bom, mas qto ao centro, n querendo fazer publicidade, só posso dizer muito bem! Pelo q ia fazer noutro sítio, onde era um pouco mais barato, mas agora só tenho vontade de fazer tudo ali.... Era giro se tb viessessssss! ;) ;)

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  2. Olás!!!
    Pois os azares com a médica persistem! Só espero que qd fôr eu no bloco não me deixe muito tempo à espera!

    Se queres que diga ainda não pensei muito sobre isso, imagino-me a fazer o curso de preparação pro parto, mas devo fazê-lo no centro de saude de 7 rios, é gratuito e é muito bom.
    Quanto ao resto nem sei, mas não creio que haja grande necessidade. Tenho amigas que estão gravidas neste momento que vão ter os babys uma ja daqui a uma semana e outra em Agosto, pretendo aprender o máximo e praticar o máximo com os meus "sobrinhos" para que em Outubro já esteja pró em tratar do meu Tomás.

    Eu estou desempregada, a tntar acabar o curso à noite (mas com grande desleixe visto que não me tenho sentido nada bem com as enxaquecas, enjouos etc), o meu marido é empresário no ramo da vitivinicultura e tivemos imenso azar nas ultimas vindimas. O dinheiro não abunda, fazer o tratamento teve de ser com ajuda dos nossos pais, e graças a Deus que correu bem à primeira pois não sei se teria dinheiro pro segundo.
    O enxoval vai ser outro tormento, não vou ter grandes dádivas e teremos que comprar quase tudo e depois o Parto/cesariana nos Lusiadas não é propriamente barato.
    Portanto andamos a poupar ao máximo de forma a que não nos falte nada.
    Gostava de te conhecer e partilhar mais destes momentos, mas lá terá de ser um cafézinho ou assim, não creio que vá fazer dessas aulas.
    Beijinhos e obrigada por tudo

    ResponderEliminar