quinta-feira, 22 de março de 2012

9 semanas e 4 dias

Heis que comecei a perceber o que a minha médica queria dizer com: "você agora vai sentir-se mais sensível e chorar por tudo e por nada"! Na altura confesso que até gozei com a situação.. Eu?? nahh

Pela boca morre o peixe!! e pois é ontem fui almoçar com as amigas e mais tarde uma delas teve de me ir levar a casa e desde as 17 às 22h estive nonstop numa depressão horrível!

O tabaco e a falta de motivação para o deixar estão a deixar-me hiper-deprimida.
Sei que estou a prejudicar esta gravidez, ao ponto de já nem me sentir digna de ter conseguido que tudo desse certo à 1ª! :(

Chorei, chorei, chorei!! E no meio da choradeira apercebi-me que até o facto de já ter engordado 4kg me está a incomodar!

Que ódio, que raio se passa comigo!!! Estas hormonas estão a matar-me!

A Obstipação tb me está a preocupar, fico com uma barriga gigante que parece que já tenho 4 meses e ainda nem 2 e meio tenho...

Lidar com o Toxoplasmose tb não está a ser fácil, estava convencida que era imune e afinal não sou e comer carne bem passada é um tormento!

Este fim de semana vou à terrinha, vai ser a 1ª viagem que vou fazer, espero que corra tudo bem!

1 comentário:

  1. Ohhhhhhhhhhhhh!!
    Não podesssss!!!!

    Tens q conseguir gozar a tua gravidez e a vossa sorte da primeira vez!!! :)

    Compreendo a preocupação com o peso... EU tb me preocupo muito com isso, mas vais ver q no fimrecuperas tudo depressinha. De qq forma põe-te a fazer algum tipo de exercício físico, mesmo q leve, pois isso vai ajudar, por um lado, a teres menos vontade de fumar nalgumas horitas e, por outro, a manter o peso! :)

    Eu tinha ganho até Às 12 semanas 3Kg e a coisa estava bem mal... às 14 o médico deu luz verde para a vida normal e o exercício físico, entre caminhadas, o stress do trabalho e as aulas de hridroginástica, qd me fui pesar esta semana, q fazia 16 semanas (4 mesitos), descobri q neste ultimo meês ganhei apenas 1Kg!.... Sei q estou ainda acima do q seria aconselhado nesta altura da gravidez, mas estou muito contente comigo mesma....

    E podes sempre ir a uma nutricionista q te ajude a estabeleceres um plano alimentar q te permita melhor escolher as coisas e melhor controlar as porções.....

    Qto ao tabaco.. a luta contra ele é dura, sei-o bem! e estou muito feliz por a ter conseguido estabelecer BEM antes de passar pela gravidez! :) Mas penso q n a ganharás s andares sempre em stress e tensão com ela... Todas as minhas amigas q fumavam, conseguiram controlar o tabaco na gravidez, reduzindo para um número aconselhado pelo médico. Acredito do fundo do coração q quem largou tudo e rumou ao sul, assentando novos arraiais e nova vida noutro local, para poder lutar pelo seu sonho de ser mãe, tb vai conseguir vencer essa batalha com o tabaco. Tv possas tb procurar alguma ajuda para isso, n sei, mas acho q tanto stress e tensão, só vai dar-te MAIS vontade de fumar... (comigo era assim, qto mias nervosa e menos queria fumar, PIOR)......

    Qto às hormonas, parece q faem parte do processo! ;) A Minha médica n me avisou e devo dizer q n sinto grande diferença de antes, mas eu sempre fui muito emocional... Qto a isso,penso q comigo é o mesmo q se passa em relação à fome.... Acho q finalmente a minha emocionalidade e a fome estão equilibradas para o estado q vivo! LOL! Sempre fui uma esfomeada e controlar sobretudo as quantidades sempre foi uma tortura para mim. Agora n custa absolutamente nada! ;)

    Mas somos TODAS diferentes! E aposto q s n tivesses essas preocupações e stresses terias outros! ;) Eu tenho tido com as constantes más notícias q n me deixam acreditar e sonhar convenientemente com esta gravidez, e agora esta amniocentese, tu, como n tens tido qq problemas a esse nivel, tinhas q encontrar outro nível de preocupaçoes! :)

    Sorri q isso faz parte.... Por mais q doa e custe nalguns momentos....

    Beijinhos grandes e q esta viagem te traga novas alegrias, alentos e forças!!!

    Beijinhos e é CLARO Q vai correr tudo bem!!! :))))))

    ResponderEliminar