sábado, 13 de julho de 2013

9 meses

E chegamos ao 9º mês... costuma-se dizer 9 meses a ganhá-los (kgs) e 9 meses a perdê-los, mas comigo desde os 2 meses de vida do Tomás que me faltam perder 4kgs e não há meio de ir embora... Já desisti de pensar neles, mas que incomodam, incomodam! :P

O pequeno T. está óptimo, cheio de alegria e boa disposição.
Frases por estranhos do tipo:
"Há bebés bonitos, mas o seu abusa!" ou "mas que bebé tão simpático!" já fazem parte do dia a dia e enchem o meu coração de mãe de orgulho, felizmente os comentários tipo "está tão gordo!" começam a ser cada vez menos...
Continua gordinho, mas menos está no percentil do peso entre os 50 e 75 e no comprimento está no 5 (como já é costume!), basta crescer mais um pouco e ficará elegante!

Este mês tivemos uns contratempos, febres, diarreia, suspeita de gastro mas que acho que deve ter sido só dentes... heis que quando já começávamos a desistir da vinda do primeiro dentinho que que puff saltou! :)
Coitadinho ele sofre tanto com os dentinhos é que estão imensos prestes a romper e imagino que provoque imensas dores, no entanto está sempre pronto pra dar um sorriso rasgado aos papás e a toda a gente que lhe apareça à frente! :)

Por agora estamos na Capital do Douro a visitar os avós da Régua, o calor é imenso, mas com a ajuda do ar condicionado lá temos conseguido aguentar.

Pra semana estaremos de volta a Lisboa,  preparar as férias no Algarve e começar a pensar como e quando faremos as mudanças para a casa nova! :)

Deixo aqui uma foto da happy family nos jardins da futura residência! :)



5 comentários:

  1. Já tinha visto esta foto no facebook e estão mesmo uma happy family ;)
    Ainda bem que já rompeu um dente, nos tambem andamos aqui aflitos com eles!
    O Tomas esta o máximo , lindo e continuo a achar parecido contigo...
    Nos já estamos grávidos do segundo ;) vai ser uma loucura!
    Um grande beijinho nosso, eu passo sempre aqui para saber novidades vossas !

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga!
    Grávidos again? já? foi milagre ou fizeram outro tratamento?
    Vcs são mesmo aventureiros...
    Tenho andado meio off não vi as novidades....
    grande beijinho pra vcs tb!

    ResponderEliminar
  3. Olá de novo!
    Milagre dos milagres!!! nem acreditávamos =)
    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  4. O Tomás está lindo! Parabens por estes 9 meses cheios de coisas boas! Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá, a mim falta-me perder 2kgs e o miúdo já tem 15 meses;)
    beijinhos

    ResponderEliminar